sábado, 19 de março de 2011

A SUPREMA IRONIA DA NATUREZA HUMANA



Uma mensagem de Caroline Myss
17 de Março de 2011

A catástrofe apresenta o lado mais compassivo da humanidade, sem dúvida. Todos os olhos se voltam para a tempestade perfeita que paira sobre o Japão: não podemos ajudar, mas nos perguntamos: “Haverá algo que eu possa fazer?” Responder aos seres humanos que precisam, é apenas instintivo. Nós simplesmente temos que – está em nossa verdadeira natureza. As notícias estão agora concentradas na crescente ameaça de um desastre nuclear, o terceiro e talvez o mais devastador da trilogia de crises que atingiu o Japão. Após o terremoto de 9.0 e do tsunami, o subseqüente desastre nuclear ameaça fazer o dano mais destrutivo de todos. E assim, a mídia está destacando a questão nuclear e a crise em potencial que poderia ocorrer se um colapso em grande escala acontecesse. Está crise já tem sido chamada por alguns porta-vozes da mídia como a “pior”, deixando de lado Chernobyl. Dezenas de relatórios se concentram nas trágicas conseqüências para a população Japonesa, caso ocorresse este envenenamento por radiação. Quais são os sintomas, eles perguntam? E o que pode ser feito para tratá-los? E quanto tempo uma pessoa pode viver, se seriamente exposta?

Não se pode deixar de recordar que o Japão foi a única nação a sofrer um verdadeiro ataque nuclear, que culminou na II Guerra Mundial e agora é a nação que está enfrentando o pior acidente nuclear – uma ironia extraordinária. A verdadeira ironia, como eu a vejo, é como a mídia e o mundo estão respondendo à ameaça de um colapso nuclear e a todos os danos e destruição que isto trará, sem mencionar o tempo que este dano durará (bem mais do que um século, ou mais.)

Fico maravilhada ante o derramamento de compaixão pelas pessoas que enfrentam a possibilidade de um inferno nuclear, enquanto, ao mesmo tempo, vivemos em um mundo que acumula as suas armas nucleares – cada uma das quais iria fazer mais estragos incontáveis do que um reator nuclear. Eu me pergunto: “O que a nossa mídia diria se deixássemos uma de nossas armas voar em pessoas que declaramos como nossas inimigas?” Eles – e outros – então diriam: “Como podemos esperar que o nosso inimigo morra logo?” Então estaria tudo certo com a destruição, porque todas estas pessoas estão na lista dos “inimigos”? Quão INSANA é esta raça humana? A destruição nuclear SOMENTE é trágica quando é um acidente, mas NÃO quando DELIBERADAMENTE usamos armas nucleares? Será que somos assim tão insanos? Tudo o que temos a fazer é olharmos para a loucura e o caos colocados em movimento pelas explosões neste local Japonês de energia nuclear e então imaginarmos – apenas imaginarmos – que tipo de inferno nós desencadearíamos se usássemos todas estas terríveis armas nucleares que insistimos em ter, como um resultado de não sermos capazes de alcançarmos a paz?

Assim, aqui estamos – compassivos diante de um acidente nuclear, mas nós temos o que é preciso para usarmos este material, caso fôssemos provocados o suficiente por um inimigo. Há algo fundamentalmente errado com a nossa humanidade para até mesmo criarmos tais armas e pretendermos até usá-las? Quem no mundo destruiria o seu próprio planeta? Que tipo de espécie é assim tão insano? Somente os seres humanos.

Temos que ser capazes de sair da trágica experiência nuclear que está novamente atingindo a nação japonesa. Se já precisamos de uma razão para unirmos forças e gritarmos em voz alta: “SEM ARMAS NUCLEARES NESTE PLANETA, NEM AGORA E NEM NUNCA”, é agora. A natureza tem que abalar este planeta apenas um pouco, ou enviar uma onda, e Ela poderá deixar toda uma nação de joelhos. A Terra em que pisamos não é terra firme – ela é um ser em movimento, um ser vivo, que respira, que pode explodir com facilidade tanto sob uma usina nuclear, como sob uma grande cidade. Será que somos cegos – ou arrogantes – para não compreendermos a mensagem que tem a Mãe Natureza para alterar significativamente a economia de toda uma nação em menos de 15 minutos?

Os seres humanos têm que repensar o seu conceito de poder e o mais importante de tudo, com que tipo de poder eles estão realmente qualificados para lidar, uma vez que eles não têm noção do que envolve o Sagrado em seu trabalho. Se alguém fosse refletir verdadeira e profundamente sobre as questões da vida e da morte, do poder e do ritual, poderia perceber que somente um tolo mexeria indevidamente com a energia nuclear sem o auxílio de um guardião sagrado, de um xamã ou sacerdote. Eu me pergunto quantos destes “cientistas” tiveram a “presença de espírito” de pedir bênçãos e a graça da proteção em relação a estas usinas? Ou quantos deles poderiam sequer conceber o seu trabalho dentro do padrão de atos que requeiram a parceria com o Sagrado? Mas as pessoas que estão trabalhando no reino da “energia” estão fazendo apenas isto – eles estão trabalhando no domínio do sagrado, no domínio do invisível... no reino da energia, pensamentos, idéias.

Nós somos uma espécie cheia de paradoxos intermináveis, com certeza, e um deles é que estas tragédias em grande escala extraem o melhor de nós. Quanto maior a tragédia, mais nós nos relacionamos com a humanidade nas outras pessoas. Novamente, o paradoxo é que pode bem ser que esta perfeita tempestade de uma tragédia no Japão, trazida pelas forças da natureza, pode vir a inspirar a humanidade para compreender os danos nucleares que isto pode fazer. Mais uma vez, eis a mensagem que está vindo do povo Japonês, que tem mantido esta mensagem desde 1945, mas talvez em união com a voz da Mãe Natureza – devamos recebê-la novamente. E somente a Mãe Natureza poderia entregar um aviso como este. Nenhum ser humano poderia jamais levar uma mensagem desta magnitude à Terra.

Com Amor,

Caroline

-o--=-oo000oo-=--o-

Direitos Autorais 2009 Myss.com

http://spiritlibrary.com/caroline-myss/the-supreme-irony-of-human-nature

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Luz de Gaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pelo Milagre


"Obrigado pelo amor na minha vida.

Obrigado pelo amor que me rodeia.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e

pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.

Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.

Obrigado pela abundância que eu sou.

Obrigado pela riqueza da minha vida.

Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.

Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.

Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.

Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranqüilidade.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!"

Ptaah

ANJOS E ARCANJOS



Há momentos em nossa vida em que precisamosde alguma força superior que nos guie.É então que os anjos chegam:Eles vêm discretamente, silenciosamente.E estendem suas asas para nos proteger.E acendem uma chama para nos guiar.Clique na imagem e saiba mais ...