quarta-feira, 13 de julho de 2011

PERDOE!



Como caminhar no mundo de hoje onde a superficialidade, a futilidade e o sentido de nossa verdadeira missão na terra se vê a todo momento desafiado e cercado de invejas, violências, incompreensões e ataques gratuitos a nós e aos nossos, vindos não se sabe de onde? – Não existe fórmulas fixas. Mas o perdão é uma grande ferramenta.

- Perdoe. Perdoar a todos quantos nos atingiram, no passado, no agora... E todos os que porventura ainda nos possam tentar atingir.

Como reagir, conosco mesmos, a alguém que nos fez ou nos deseja algum mal?

- Perdoe. Mas fique alerta e atento: Não caias na armadilha de retaliar. Evite se contaminar. Pense na Luz.

Como reagir a palavras ásperas, de indiferença, orgulhos e soberbas?

- Perdoe. Mas, lembre-se que muitas vezes simplesmente nem é preciso reagir. O silencio sempre fala mais alto. Isto demonstra sua sabedoria e altura espiritual.

Como reagir a atitudes e desconsiderações, àqueles que nos endereçam olhares, palavras e atitudes de desprezo?

- Perdoe. Nunca foi preciso “entrar na onda” de ninguém. Demonstre sua autenticidade.

Como administrar situações onde acusações inverídicas a nossa pessoa são, no mínimo, desagradáveis e representam o que sabemos ser uma calúnia, uma inveja?

- Perdoe. Se temos plena consciência do que somos, de nossas virtudes e de nossas verdades, não precisamos provar nada a ninguém. Já sabemos disso. E isto basta.

Como nos purificar de pessoas que simplesmente não sabem o que é educação, respeito às pessoas e aos seres viventes?

- Perdoe. Procure purificar seu coração de toda e qualquer mágoa, ressentimentos ou rancores. Assim você segue pela vida mais leve e permite que novas oportunidades de progresso aconteçam em sua vida.

Mas, perdoar...

Não significa ter que conviver com o erro. Não significa ter que conviver e manter relacionamentos permissivos, que não nos acrescentam nada e que nos fazem mal. Não significa ter que aturar sempre. Mas enquanto isto não for possível, exercite sua tolerância, paciência, superioridade e resignação ao que tens que atravessar para superar. Tudo passa.

Perdoar não significa desistir de nossas convicções e verdades. Todos têm a sua necessárias crenças, também as suas convicções, preconceitos não trabalhados, dificuldades... Que, como as nossas, precisam ser toleradas e respeitadas.

Perdoar e emanar amor para quem nos ofende pode e é difícil em um primeiro momento. No mais das vezes quem grita, quem ataca, quem ofende, está inconscientemente pedindo ajuda, cada grito pode ser um pedido de socorro. Mas lembre-se: Para ajudar é preciso saber e ter condições. E é preciso relembrar que só o amor constrói, que só o amor e a compreensão pode nos libertar da impertinência, da maledicência que podemos tranquilamente evitar.

Mas, para perdoar os outros, as situações...

É preciso, fundamentalmente não carregarmos nenhuma culpa ou autocomiseração.

Assim é vital que nos perdoemos a nós mesmos. Que sejamos gentil conosco mesmos. Que nos amemos sempre. Que empurremos para o alto nossa auto-estima. Que acreditemos em nós mesmos e que possamos sempre nos dizer: Eu Sou, Eu posso, Eu consigo!

Quem nunca erra? É preciso estar consciente que os erros e falhas são instrumentos para a nossa evolução e crescimento pessoal e também coletivo. Mas é preciso consciência e disposição para nos autosuperar e crescer. Para que possamos efetivamente aprender com nossos erros. Veja! Cada vez que errar, não se culpe. Dê suavemente um tapinha em suas costas e diga a si mesmo(a): Calma, relaxe. Está perdoado. Vamos em frente. E vá sempre disposto e tranqüilo. Na Luz, Na fé!

E para perdoar é importante também, não nos compararmos a ninguém. Cada um é um mundo, um ser original e único, todos são especiais para Deus e para quem os ama. Do jeitinho que são ou estão sendo. Cada qual é um ser singular criado por nosso Pai Eterno e todos nós, errando e aprendendo, mais cedo ou mais tarde seremos reencaminhados pela própria vida aos benefícios de nossos acertos.

Portanto:

- Perdoe. E siga em frente confiante.

Mas, sobretudo, utilize a maior força do universo: O Amor.

E que maior demonstração de elevação espiritual tem aquele que ORA por seus desafetos? Faça isto constantemente. Você verá milagres acontecendo.

O amor, a oração, a tolerância e o desejar o melhor para quem nos tenta atingir ou nos causaram sofrimento, é só para aqueles que são mais para si mesmos. Para os fortes, para os guerreiros da Luz. Para aqueles que realmente acreditam em si, no seu próprio potencial e nos seus talentos outorgados por Deus via a nossa própria consciência.

Perdoe! E ande mais leve.

Perdoe! E aconchegue-se com Deus.

Perdoe! E entregue todos ao nosso Pai-Mãe que está nos Céus e na Terra. E que tudo vê.

Perdoe! E assim se liberte de quaisquer amarras, e permitirás que novos e promissores caminhos aconteçam em sua vida.

Perdoe! Perdoe! Perdoe!

E a felicidade e alegria verdadeira fará morada em seu coração!

Ore, Ore sempre. E também se vigie. Converse naturalmente com Deus.

Ore e sirva. Deus te ama eternamente e conta contigo! E ele tem mil oportunidades de progresso, prosperidade e sucesso para você, porque, saiba sempre, Deus te ama muito! E quando se ama, quando começas a desenvolver e praticar o Amor incondicional por tudo e por todos, tenha certeza, querido(a), para ti todo o Universo conspira a teu favor. E abrirás as portas do Céu aqui mesmo na Terra rumo ao alcance de todos os teus sonhos e metas. Assim, perdoe, não ligue, seja desembaraçado e com determinação busque com fé teus objetivos e os melhores caminhos na tua vida!

E Deus sorrirá para você. E os anjos te inspirarão e guardarão sempre. A Vida te recompensará, quando renovares diariamente a tua disposição de fazer sempre a coisa certa.

TU TENS MUITAS QUALIDADES! ÉS ESPECIAL PARA DEUS E PARA TODOS AQUELES QUE TE AMAM! MIL FELICIDADES!

Ivanildo Falcão da Gama

emamoreluz@gmail.com - www.supraconsciencia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pelo Milagre


"Obrigado pelo amor na minha vida.

Obrigado pelo amor que me rodeia.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e

pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.

Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.

Obrigado pela abundância que eu sou.

Obrigado pela riqueza da minha vida.

Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.

Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.

Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.

Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranqüilidade.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!"

Ptaah

ANJOS E ARCANJOS



Há momentos em nossa vida em que precisamosde alguma força superior que nos guie.É então que os anjos chegam:Eles vêm discretamente, silenciosamente.E estendem suas asas para nos proteger.E acendem uma chama para nos guiar.Clique na imagem e saiba mais ...