segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Educação para Humildade


( O Senhor ):"De que maneira poderia alquém preservar-se desta pêssima tendência,"Orgulho".
existido em cada alma tal germe, que não raro, até em crianças já atinge considerável grau ?
Apenas pela Humildade !

Precisamente em certos casos, a pobresa é acentuada, para manter o orgulho em rédeas fortes !
Experimenta coroar um mendingo, e te convencerás se terem evaporado humildade e paciência ! Eis por que é muito benéfico
existirem poucos reis e muitos pobres humildes!
Cada alma como Ideia e Vontade de Deus Dêle recebeu um sentimento de altivez, que, nas crianças, se manifesta como pudor.
O pudor infantil é uma sensação psiquica pela qual a alma começa a ter noção de si mesma, descontente por se ver, muito embora de origem espiritual, envolvida por um corpo pesado
e desajeitado, do qual jamais se libertará sem dor. Quanto mais delicado e sencivel o fisico, tanto maior seu pudor.
O educador que souber conduzir êste sentimento para a justa humildade, despertará na criança um anjo protetor, levando-a ao caminho, onde fácilmente alcançará sua perfeição espiritual.
Basta, porém, educação um pouco falha, para transformar o pudor em orgulho e altivez.
Já consiste grande êrro em se levar o sentimentode pejo, ao brio infantil, pois a criança imediatamente julgar-se-ia superior às outras.Com facilidade é ofendida, vertendo lágrimas amargas, que testemunham ter sido magoada,
em seu sentimento altivo.

Se os pais, num ato de fraqueza e ignorância, procuram acalmá-la pelo castigo que, aparentemente, pretendem aplicar ao ofensor, terão lançado o primeiro germe para a satisfação vingadora. Prosseguindo nessa educação, os genitores farão, não raro, um demônio de seu filho, Se forem levando o sentimento de pejo a humildade,
seu filho será um anjo que iluminará como exemplo vivo os outros, qual estrêlas mais deslumbrante na noite de sua vida,
confortando- os pela meiguice e paciência.

Como raramente as crianças recebem a educação pela qual se desperta o espirito em sua alma, o adulto de conhecimento mais apurado, tudo deve fazer para aplicar a verdadeira e justa humildade.
Enquanto não se livrar da última gôta do orgulho, impossivel penetrar na perfeição da vida puramente celestial, aqui e no Além.

Quem quizer experimentar sua perfeição na humildade, que consulte seu coração. Veja se suporta a ofensa, se pode perdoar aos seus maiores opressores e perseguidores, e fazer o Bem aos que lhe aplicam maidadess; se não é tentado pela aparência mundana, se acha agradável sentir-se o menor entre os pequenos e humildes, a fim de servir a todos!
Quem tudo isto puder fazer sem tristeza e amargura, já aqui se tornou habitante dos Céus mais elevados e sê-lo-á para todo o sempre!
Pois, através da humildade justa, não só a alma se une ao espirito, mas a maior parte do corpo.

Por êste motivo, tal criatura não sentirá e provará a morte, porquanto a parte etérea do corpo precisamente a totalidade vital imortalizou-se com alma e espirito.

Pela morte fisica se desprende apenas a parte insencivel e desvitalizada da alma, o que não lhe produz sensação de temor e sofrimento, porquanto os elementos vitais do corpo de há muito se uniram à psique.
Dêste modo, o homem renascido sente tanto o desprendimento dessa parte amorfa quanto sentia ao cortar o cabelo ou as unhas, ou a queda da caspa, Aquilo que em tais elementos fisicos já a ela se uniram, formando uma entidade inseparável.

Agora sabes o que seja a justa humildade e sua ação, podendo te esforçar nesta Virtude. Quem seguir Minhas Palavras se certificará que, muito embora proferidas sem empáfia e retumbância, só podiam provir de Deus, e neste Caminho, alcançará a verdadeira perfeição espiritual.
Palavras de Jesus Cristo.

Da Obra da nova revelação,Recebido pela voz interna por Jacob Lorber,- O grande Evangelho de João.
Ensinamentos da Neo-Teosófia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pelo Milagre


"Obrigado pelo amor na minha vida.

Obrigado pelo amor que me rodeia.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e

pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.

Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.

Obrigado pela abundância que eu sou.

Obrigado pela riqueza da minha vida.

Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.

Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.

Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.

Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranqüilidade.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!"

Ptaah

ANJOS E ARCANJOS



Há momentos em nossa vida em que precisamosde alguma força superior que nos guie.É então que os anjos chegam:Eles vêm discretamente, silenciosamente.E estendem suas asas para nos proteger.E acendem uma chama para nos guiar.Clique na imagem e saiba mais ...