quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O AMANHECER DE UM NOVO DIA





Tomo a liberdade neste texto de responder às pessoas que me perguntam sobre a passagem do cometa Elenin, bem como das grandes transformações que acontecem no planeta Terra. Para bom entendedor, meia palavra basta.

E assim será um novo começo, o despertar da consciência em sua plenitude que tal qual a criança, nasce, cresce e se torna mais uma flor no campo. Campo semeado de conquistas daqueles que ousaram caminhar para dentro de si mesmos, vencendo suas próprias limitações para atravessar o grande portal da luz de uma nova era.

Vivemos um momento de extrema complexidade, na qual a reverberação da energia solar se derrama sobre a alma humana para iluminar os cantinhos mais distantes do ser, para tocar e sensibilizar o espírito que grita por libertação. A humanidade em sua busca pela verdade eterna descobrirá naturalmente que os conceitos humanos são e sempre foram projeções do espírito, portanto, enquanto formatados à matéria, podem sofrer alterações e projetar-se como ilusões.

De alguma forma, a espécie humana é marcada ao longo do percurso de vida, por experiências espirituais que, vinculadas à religiosidade, abrem uma janela para a manifestação da consciência. A consciência divina é municiada de um incrível esplendor e sempre se manifestará através do campo da materialidade em toda a sua magnitude. Portanto, a cada um de nós cabe a observância na aprendizagem diária que se sucede a cada encarnação terrestre para aprimorar o conhecimento recebido e experimentado na aplicação prática da própria vida. Cada indivíduo possui a grandeza da luz que está firmemente pousada no âmago de sua condição genética e que reverbera por vibração a todo o universo ao qual faz parte.

Devemos então, estar atentos à riqueza deste aprendizado, ampliar a capacidade de ver além do horizonte da própria consciência e operar em sintonia com os ensinamentos que os grandes espíritos que ajudam na evolução humana transmitem. Estes ensinamentos são tão claros, tão repletos de amor que é impossível não entendê-los. Eles dizem que apesar de a maioria dos humanos não conseguirem sentir e saber por que e para que estão aqui existe somente uma certeza possível a todos: a evolução. Àqueles que verdadeiramente estão abertos a reforma íntima que atua como mobilizadora da evolução de consciência, transitarão de forma tranquila pela transformação planetária que caminha a passos largos.

O planeta sofre a sua própria mutação, evolui para uma grade vibracional onde somente cabem sentimentos como alegria, amor e compaixão. É preciso estar atento ao chamado que indica que nossa tendência é estar prisioneiro de um espetáculo de luz e sombra que é projetado num pano de fundo hipotético dentro de uma caverna que esconde a realidade. Este teatro é tão hipnótico que aqueles que estão presos nele podem apenas ver a tragédia, o horror e o sofrimento. Não percebem que tudo é uma questão de sintonia vibratória, cada um escolhe onde quer estar: se em meio às preocupações ou na plenitude da consciência na qual a mais preciosa e ampla visão está liberta das travas emocionais e psicológicas que desviam a atenção plena da realidade. Certamente, de quando em quando, fagulhas de luz surgem neste emaranhado escuro para lembrar àqueles que assistem embevecidos e hipnotizados, que há um mundo lá fora a ser descoberto, repleto de outras possibilidades, geridas pela inteligência e pela força da criação que habita todos os seres. E, assim assistimos as manifestações no cosmos de estrelas, sóis, cometas e afins que são estas pequenas luzes brilhantes que fazem lembrar que é o tempo e hora de acordar do longo sono.

O simples fato de presenciar estas luzes torna possível a escolha única de olhar para si mesmo, tornar-se consciente de sua condição e a partir daí lançar-se na trajetória individual da descoberta das infinitas possibilidades da vida. O chamado é claro: espera-se que o ser humano amplie seu vínculo com outros planos de existência revelados pela luz da consciência fundamental, que latente em qualquer ser, pede passagem para manifestar-se em toda a sua magnitude. Muito mais que deixar-se conduzir por sentimentos de medo e angústia que aprisionam o ser, é necessário crer que as mudanças planetárias são apenas reflexos das grandes mudanças dentro do ser humano. Sendo assim, não há motivo para inundar-se de sofrimento, nem tão pouco, focalizar o fim do mundo. Isto indica apego ao campo físico; devemos nos libertar disso já que somos seres imortais e há muito tempo transitamos de corpo em corpo, vindos de várias encarnações, de vários tempos e mundos além deste. Como viajores do espaço é preciso potencializar a vontade consciente de que cada um de nós, para transcender os medos neste agora é necessário inventar possibilidades mais criativas para construir um planeta na qual, evoluir com alegria e amor, seja o foco mais precioso e consistente.

Aprendo com os orientadores espirituais que todos nós aqui somos emanações divinas, é nisso que eu creio, é nisso que se revela a grande obra divina. Portanto, formatemos a crença de que mesmo diante das grandes mudanças somos feitos de luz e amor e podemos continuar vivos na sabedoria do espírito imortal.



Assim é e assim será

Eternamente agradecida



Marizilda Lopes

Extrema – MG 25/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pelo Milagre


"Obrigado pelo amor na minha vida.

Obrigado pelo amor que me rodeia.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e

pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.

Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.

Obrigado pela abundância que eu sou.

Obrigado pela riqueza da minha vida.

Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.

Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.

Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.

Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranqüilidade.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!"

Ptaah

ANJOS E ARCANJOS



Há momentos em nossa vida em que precisamosde alguma força superior que nos guie.É então que os anjos chegam:Eles vêm discretamente, silenciosamente.E estendem suas asas para nos proteger.E acendem uma chama para nos guiar.Clique na imagem e saiba mais ...