domingo, 14 de agosto de 2011

RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2011




TRANSFORMANDO A DUALIDADE
Uma mensagem de Kate Spreckley
8 de Agosto de 2011

Julho terminou com o poder de uma Lua Nova, e com a Lua e o Sol no signo astrológico de Leão. Esta energia nos incentivou a nos abrirmos para o afeto dos nossos corações e para acolhermos a beleza do amor próprio e da aceitação. A Luz está chegando mais rapidamente agora e com maior intensidade, de modo que possamos aprofundar a nossa percepção, expandirmos a nossa consciência e tornar os sonhos de nossos corações uma realidade. Agora é ainda mais importante permitirmos que os nossos corações cantem orações diretamente ao Criador Divino e ouçam e sigam a sabedoria e a orientação resultante.

Nossa atual jornada evolutiva é um caminho cheio de novas fases de crescimento e de desenvolvimento, de novas visões e idéias emocionantes para a mudança evolutiva. No início de cada novo ciclo, muitas possibilidades novas são despertadas dentro de nós, mas a influência do velho ciclo pode ser distintamente sentida e pode haver muitos sentimentos opressivos enquanto liberamos o passado e ao mesmo tempo, o tempo trabalha para administrar as energias do novo. Foi a energia de Julho que nos preparou para o final de uma era e o início de outra.

Há tanta coisa que parece estar acontecendo energeticamente neste mês de Agosto, que eu acho difícil saber por onde começar! O que eu sei é que Agosto mantém uma usina de energias transformadoras que nos impulsionará para além daquilo que anteriormente conhecemos. Nós seremos estimulados a avançar rapidamente, mas ao mesmo tempo fazermos uma pausa e buscarmos uma compreensão mais profunda e construirmos bases mais sólidas.

A interpretação do Dr. Carl Calleman do Calendário Maia afirma que o dia 31 de Julho marcou o ponto de entrada do 5º Dia da 9ª Onda. O 5º Dia somente continuará até o dia 17 de Agosto, com o ponto central sendo alcançado em 8 e 9 de Agosto. É meu entendimento que o 5º Dia é a fase mais brilhante da luz em todo o ciclo da 9ª Onda. É conhecido como um período de Iluminação, uma fase de florescimento, um avanço para a luz onde as nossas criações se tornarão visíveis. Parece então que durante este 5º Dia, podemos esperar uma grande quantidade de Luz Divina e informação a vibrar dentro de nós.

A 5ª Noite da 9ª Onda ocorre de 18 de Agosto a 4 de Setembro. O ponto médio deste ciclo será em 26 e 27 de Agosto. A 5ª Noite é o período mais negro de cada ciclo e é descrito como um período de destruição. Esta é uma energia muito difícil e pode ser um ponto de crise. Felizmente ele é relativamente curto, comparado às quintas noites dos outros ciclos.

É este 5º Ciclo que nos chama para explorar como nos mostramos, não somente como um cidadão individual, mas também como um cidadão universal, global e planetário dentro de nossas famílias, de nossas tribos e nações. É vital que cada um de nós, como indivíduos, entre nos níveis expandidos da consciência, onde sejamos capazes de reconhecer a nossa responsabilidade e o efeito que temos neste planeta.

A mudança na consciência está bem encaminhada e enquanto a nossa consciência desperta e se expande, torna-se mais e mais desafiador existir dentro das velhas realidades. O despertar espiritual é um tema chave para a mudança e há muitos que estão sentindo um profundo desejo de se reconectar com o seu aspecto Espiritual, de expressar a sua Essência Divina e de expressar autenticamente as suas habilidades, qualidades e dons Divinos.

À medida que continuamos o nosso caminho de expansão e de crescimento evolutivo, nós nos movemos além da consciência da dualidade e nos transformamos na Consciência da Unidade. Vocês se perceberão estando conscientes da natureza das energias internas e da dualidade em nosso mundo. O Espírito é um aspecto necessário que vocês precisam para criar uma força interior unificadora, para transformar a sua atual realidade usando as virtudes da Consciência Crística do Perdão, do amor e da compaixão.

No passado foi necessário que vocês criassem a sua realidade com a energia da dualidade, mas enquanto entram em seu papel como co-criador com o Criador Divino, vocês se movem além da dualidade e para a unidade. Co-criar significa unir todos os aspectos do seu ser em seu coração, fundindo-se com o Criador Divino para criar conscientemente a sua realidade. Isto significa que vocês precisam desenvolver uma consciência profunda e intensa de si mesmo.

A autoconsciência é um requisito que cada indivíduo deve desenvolver se vocês forem expandir a sua consciência e fluírem facilmente com as energias evolutivas deste tempo. Com a autoconsciência profunda, vocês são capazes de liberar naturalmente as suas limitações, as ilusões em que viveram e aceitarem o seu eu autêntico. Isto significa ter uma compreensão inata de todos os seus diferentes aspectos, sabendo o que eles são e como eles funcionam juntos. É a autoconsciência que lhes tornará possível escolherem conscientemente como direcionar a sua energia e se afastarem do medo e se moverem para o amor. Assim, vocês são capazes de equilibrar efetivamente tanto as suas realidades externas, quanto internas, criando a unidade interior e exteriormente.

A energia dualística requer somente o poder do pensamento e nestes momentos traz sentimentos de stress, depressão, infelicidade e pensamentos negativos. A energia da Unidade requer o poder do coração, da mente, do corpo e do Espírito e lhes permite que se sintam seguros, tranqüilos, aceitos, reconhecidos e amados. No passado nos foi ensinado a buscarmos fora de nós mesmos o conhecimento e a sabedoria, para cultivarmos e desenvolvermos a mente, a fim de compreendermos e criarmos a nossa realidade. A Dualidade é mantida através de crenças, estruturas e padrões obsoletos do passado. Enquanto a nossa consciência se expande, estas velhas crenças, estruturas e padrões são liberados, dissolvendo assim a dualidade. A Unidade então flui naturalmente e somos livres para criarmos a realidade que os nossos corações desejam verdadeiramente. Agora, torna-se vital que unifiquemos todos os nossos aspectos – coração, corpo, mente e Espírito – e nos interiorizemos para nos re-conectarmos com o eu eterno para descobrirmos a orientação e a sabedoria interior.

Ao escolherem conscientemente a verdade do seu Espírito e não o seu ego limitado, vocês escolhem o amor e não o medo. Quando vocês operam a partir de um espaço do medo, vocês continuam a criar uma realidade dualística. Quando vocês operam a partir de um espaço de amor, vocês existem interiormente na unidade, criando uma realidade que está em equilíbrio e harmonia com todas as coisas vivas. Neste momento de enorme crescimento, vocês devem buscar profundamente em seu coração a orientação, o conforto, o apoio e o amor. Não há como escapar da necessidade de agir enquanto as energias planetárias e globais estão conspirando juntas para forçá-los a escolherem conscientemente qual energia vocês desejam usar para co-criar a sua realidade.

Em Agosto há muitos planetas importantes em movimento Retrógrado (movendo-se para trás em relação à Terra), o que irá ampliar as energias, criando sentimentos de stress e de frustração. Nós experienciamos frequentemente múltiplos retrógrados, mas este mês parece ser extraordinariamente poderoso. Está nos sendo oferecida a oportunidade de despertarmos do sonho de nossas ilusões lenta e gentilmente, aliviando assim tantos traumas e danos quanto possível. Façam o melhor possível para utilizar a energia deste mês em profunda introspecção e cura, permitindo que a sua consciência se expanda para os reinos do coração. Isto trará luz àquelas áreas onde o amor próprio, a aceitação e o apreço são necessários. É importante estarem conscientes, compassivos e gentis com vocês e com os outros durante este mês.

Os seguintes planetas estão retrógrados em Agosto:

Mercúrio, o planeta que rege a comunicação. O pensamento e a comunicação estarão nebulosos, lentos e demorados. É melhor sentir o seu caminho suave e lentamente através das comunicações de todos os tipos e estarem preparados para questões do passado que surgem para resolução, cura e transformação.

Quiron, o planeta que rege a nossa cura nos está presenteando com a oportunidade de entrarmos profundamente em nosso processo de cura.

Urano rege a mudança e a transformação. É uma boa oportunidade para fazermos uma pausa e repensarmos em quaisquer mudanças que possamos estar querendo realizar em algumas áreas de nossas vidas.

Netuno rege os ideais religiosos, filosóficos e políticos de todos os tipos. Agora é um bom momento para refletir em suas crenças, ideais e no aspecto Espiritual de sua vida. Plutão o planeta que rege o poder de todos os tipos, irá paralisar a nossa habilidade em utilizarmos o nosso poder, presenteando-nos com a oportunidade de fazermos uma pausa e refletirmos em nosso uso do poder e de nossa energia, e o que isto significa para nós individualmente.

Júpiter rege as idéias de crescimento, de expansão e de elevação. Com este planeta retrógrado, os nossos esforços para a expansão irão se desacelerar, dando-nos o espaço para fazermos uma pausa e refletirmos em nosso crescimento e expansão interior e exterior.

Além de toda esta energia retrógrada, temos a Lua Nova no signo astrológico de Aquário em 13 de Agosto. Com o Sol em Leão e a Lua em Aquário e a influência dos planetas retrógrados, esta fase da Lua irá marcar um momento de profunda e intensa transformação.

A energia deste mês irá se infundir profundamente em nossos corações, tornando-se um tempo propício para criarmos uma conexão íntima com a voz dos nossos corações. É um período adequado para nos interiorizarmos e nos conectarmos com os sentimentos de paz, de harmonia e de amor, que irá convidá-los para reivindicarem a sua Divindade, cultivar as suas qualidades de amor próprio, de compaixão e de aceitação, e aceitar plenamente os seus dons e habilidades exclusivos. Entrar profundamente em seu coração para orientação, satisfação emocional, aceitação, conforto e amor, os apoiará enquanto se movem para a Lua Cheia, no dia 28 de Agosto.

-------.........----==II==-----............--------

Direitos Autorais 2010 Kate Spreckley – http://www.spiritpathways.co.za

Youtube – Suzanne Ciani - http://www.youtube.com/watch?v=outTVaPcd1o&feature=related

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pelo Milagre


"Obrigado pelo amor na minha vida.

Obrigado pelo amor que me rodeia.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e

pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.

Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.

Obrigado pela abundância que eu sou.

Obrigado pela riqueza da minha vida.

Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.

Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.

Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.

Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranqüilidade.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!"

Ptaah

ANJOS E ARCANJOS



Há momentos em nossa vida em que precisamosde alguma força superior que nos guie.É então que os anjos chegam:Eles vêm discretamente, silenciosamente.E estendem suas asas para nos proteger.E acendem uma chama para nos guiar.Clique na imagem e saiba mais ...