sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ABANDONANDO A RELIGIÃO



Mensagem de Neale Donald Walsch
06 de setembro de 2011

Tenho estado a partilhar aqui a minha própria experiência da longa jornada que tantos de nós empreendemos, cada um à sua maneira, enquanto buscamos a experiência de Deus nas nossas vidas – o que eu chamei de A Experiência Sagrada.

No meu caso, não levou muito tempo para perceber que não ia ser possível permanecer devoto a Deus através de uma religião organizada. Muitas pessoas o fizeram, claro, e desta forma isto não é uma acusação à religião. Simplesmente, eu não conseguia encontrar o meu próprio caminho para a Experiência Sagrada, não conseguia entrar em contacto com a Realidade Transcendente através deste veículo.

A religião, para mim, apresentava demasiadas complicações e, no meu coração, eu vivenciava o que poderia chamar agora de Realidade Transcendente como sendo Sem Complicações. De facto, era Absolutamente Simples.

A religião, para mim, gerava demasiados conflitos, e eu vivenciava a Realidade Transcendente como Sem Conflito. De facto, ela era a Paz Total. A religião, para mim, oferecia muitas contradições com a minha própria verdade interior, e eu experienciava a Realidade Transcendente Sem Contradições. De facto, era Harmonia Absoluta.

Simplicidade Absoluta, Paz Total, Harmonia Absoluta. Sem Complicações, Sem Conflitos, Sem Contradições. Isto é como eu experienciava Deus. A religião não experienciava Deus desta maneira. Cedo eu o descobri.

Os como e os porquês da minha experiência pessoal não parecem tão importantes agora. Parece suficiente notar, em termos gerais, que a dificuldade singular que eu tinha com a religião era a insistência nos ensinamentos de um Deus necessitado – de facto, um Deus zangado, vingativo e violento – que ia punir-me pelos meus pecados. E, com certeza, ia punir o mundo todo.

Eu simplesmente não vivenciava Deus daquela forma. Devido aos ensinamentos prematuros da minha Mãe, talvez, mas por alguma razão o meu sistema de orientação interna manteve-me longe de tal ideia de Deus.

Eu procurei em todo o lado dentro das religiões da minha cultura, mas não encontrei nenhum lugar de conforto. Depois, eu explorei as religiões de outras culturas. Na mesma, muito pouca simplicidade, paz e harmonia. Um pouco aqui e um pouco ali, mas não a totalidade pela qual eu ansiava. Ainda um Deus sem complicações, sem conflitos, sem contradições.

Finalmente, eu deixei completamente a religião.

Passaria um quarto de século antes que eu regressasse a uma profunda e permanente fé em Deus, nascida de uma nova compreensão de Deus que mudou tudo na minha perceção de quem e do que Deus é.

Como isso se veio a passar é descrito nas Conversas com Deus – Livro I e no semi-autobiográfico Amizade com Deus. A resposta simples, pacífica e harmoniosa a que eu cheguei está maravilhosamente articulada em O Que Deus Quer, e estará ainda mais completamente num livro em que estou a trabalhar, com o título: Uma Nova Teologia.

E, para a próxima semana, iremos dar uma olhada aqui mesmo em como o aprendi, através das minhas conversas com Deus, da minha amizade com Deus e da minha experiência de comunhão com Deus. Junte-se a nós, se lhe der prazer fazê-lo.

Amor e abraços

Neale


.....---==oo0II0oo==--......
© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas.

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pelo Milagre


"Obrigado pelo amor na minha vida.

Obrigado pelo amor que me rodeia.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e

pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.

Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.

Obrigado pela abundância que eu sou.

Obrigado pela riqueza da minha vida.

Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.

Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.

Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.

Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranqüilidade.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!"

Ptaah

ANJOS E ARCANJOS



Há momentos em nossa vida em que precisamosde alguma força superior que nos guie.É então que os anjos chegam:Eles vêm discretamente, silenciosamente.E estendem suas asas para nos proteger.E acendem uma chama para nos guiar.Clique na imagem e saiba mais ...