segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A HISTÓRIA DE TODOS



Mensagem de Neale Donald Walsch,
16 de julho de 2011

Na semana passada, eu disse que toda a minha vida procurei a Experiência Sagrada. Toda a minha vida soube que a Experiência Sagrada revelaria tudo, tudo acerca de Deus, tudo acerca da vida e tudo acerca de mim. As únicas questões para mim têm sido, o que é a Experiência Sagrada e onde é que a posso encontrar?
Depois, falei sobre como começou a minha busca… na escola Católica Romana da minha infância. Até os meus pais me enviarem para essa escola eu nunca tive qualquer dúvida de que tudo o que precisava de fazer, se quisesse Deus perto de mim, era chamá-Lo. Ele estaria sempre lá, a minha Mãe dissera-me, e eu acreditara nela.
Quando fui para a St. Ignacius e as freiras me disseram que, bem, não era exatamente assim. Deus quer vir a mim sempre que eu O chamo, garantiram-me elas, mas Deus não pode ser recebido por uma alma impura.
Quem tem uma alma impura?, perguntei. Todos nós, disseram-me. Todos nós temos almas impuras. Nenhum de nós é digno de receber Deus nas nossas vidas.
Como podemos tornar-nos dignos? Eu queria desesperadamente saber. Pensava que Deus viria para nós sempre. De facto, eu tinha sido ensinado pela minha Mãe que Deus estava connosco sempre, e que tudo o que tínhamos que fazer para receber a ajuda e a bênção de Deus em qualquer momento era chamar Deus que estava Sempre Lá, e que essa ajuda seria nossa. Assim, estavam a dizer-me, “bem, não exatamente…”.
Eu tinha que ser digno para receber Deus debaixo do meu telhado. E o problema era, eu tinha nascido impuro. Foi em St. Ignatius que eu aprendi sobre o Pecado Original, e como eu era um pecador todos os dias, e como Deus não podia vir para a minha alma se eu fosse um pecador, mas não se fiquem consternados, porque Deus podia perdoar-me os pecados e depois vir para a minha alma – mas primeiro, eu tinha que os confessar.
Deus não podia perdoar os pecados que não eram confessados. Por isso, foi criado o Sacramento da Confissão pela Principal Igreja Católica Romana como uma via para o perdão e, finalmente, a Salvação.
Se nós confessássemos os nossos pecados, Deus perdoar-nos-ia, tornando as nossas almas de novo puras, fazendo tábua rasa. Podíamos então fazer a Comunhão. Podíamos receber o Deus vivo nas nossas vidas através do consumo da carne e do sangue de Cristo (literalmente, não metaforicamente), que era o filho de Deus e que morrera pelos nossos pecados.
Ensinaram-me que o pão e o vinho correntes se transformavam no corpo e no sangue de Cristo no momento da Consagração (um ritual e o ponto alto de toda a Missa Católica Romana), quando ocorria o milagre da Transubstanciação, a primeira fase da Comunhão Sagrada.
A Confissão, como podem ser capazes de ver, de repente tornou-se muito importante para mim. Eu ia à confissão tantas vezes quanto podia, no melhor para ter a certeza de que não tinha pecados nos meus ombros não fosse a morte vir bater-me à porta.
Enquanto criança eu estava nervoso com isto. Podem pensar que estou a brincar aqui ou a exagerar um pouco, mas não estou. Eu lembro-me claramente de ter medo de dormir à noite, especialmente se tivesse sido um rapaz particularmente mau naquele dia.
Se eu tivesse respondido à minha Mãe, brigado com o meu irmão ou de algum modo me tivesse comportado inapropriadamente, rezava sinceramente enquanto apertava os olhos assustados de medo…não.
Agora eu deito-me para dormir. Eu rezo ao Senhor para guardar a minha alma. E se eu morrer antes de acordar, eu rezo ao Senhor para levar a minha alma.
Eu esperava que a minha sinceridade alcançasse o que o meu comportamento não alcançava.
Eu partilho esta história pessoal por uma razão. A busca por Deus, a procura de uma Experiência Sagrada, tem continuado durante séculos ao longo deste planeta. É notável os muitos caminhos nos quais os nossos anciãos e os nossos professores nos colocaram. Eu quero que vocês conheçam o meu, para terem simplesmente um exemplo de quão difícil tornámos para nós próprios – todos nós humanos aqui na Terra – chegar a Deus, encontrar Deus, ter uma Amizade com Deus e entrar em comunhão com Deus.
Na próxima semana, a minha história continua. Eventualmente, ela funde-se com a História de Todos. Um dia escreverei um livro com esse título. A História de Todos irá narrar a viagem de Todos Nós enquanto procurávamos encontrar e experienciar o que sabemos ser verdadeiro nos nossos corações: que Deus existe e que Deus nunca nos deixaria ou condenaria a uma tortura eterna ou que, na verdade, não deseja fazer-nos sofrer, de maneira alguma.
Mas por agora, junte-se a nós aqui na próxima semana visto que esta história, A Experiência Sagrada”, continua.
Amor e abraços,
Neale


.....---==oo0II0oo==--......
© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas.

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com
LUZ DE GAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pelo Milagre


"Obrigado pelo amor na minha vida.

Obrigado pelo amor que me rodeia.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e

pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.

Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.

Obrigado pela abundância que eu sou.

Obrigado pela riqueza da minha vida.

Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.

Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.

Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.

Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranqüilidade.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!"

Ptaah

ANJOS E ARCANJOS



Há momentos em nossa vida em que precisamosde alguma força superior que nos guie.É então que os anjos chegam:Eles vêm discretamente, silenciosamente.E estendem suas asas para nos proteger.E acendem uma chama para nos guiar.Clique na imagem e saiba mais ...