quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O princípio feminino





Por Gayatri Naraine

Bio Autor: Gayatri Naraine é a representante da Brahma Kumaris nas Nações Unidas, em Nova York.Neste artigo, (copyright 1998 por Gayatri Naraine), foi um artigo publicado em "O Tecido do Women Future-Visionaries Iluminar o Caminho para o Futuro", editado por MJ Ryan, e publicado pela Conari Press, Berkeley, Califórnia. Escrito há 8 anos, o artigo ainda é vitalmente importantes hoje.

Gayatri Naraine antecipa a emergência do feminino ao nível do espírito.



Crescimento pessoal e desenvolvimento humano são talvez duas das faixas mais populares batendo na brisa, às vésperas do século 21. Então, o que há de novo? Não são essas duas velhas castanhas que a humanidade tem sido mastigando ao longo da história? As questões podem de fato ser o mesmo, mas o que é novo é o surgimento de uma parte suprimida da dinâmica humana que pode ser chamado o princípio feminino. Este princípio não atender a uma crença preconceituosa na superioridade ou inferioridade de um grupo em relação ao outro. Nem procura para substituir o machismo com o chauvinismo feminino. O seu objectivo é permitir o florescimento de uma personalidade completa e equilibrada que é ao mesmo tempo vigorosa e serena em uma era de luz e força. O princípio feminino é uma energia sutil, que permaneceu inexplorado dentro da psique de homens e mulheres. Ela é mesclada na essência de nossa identidade espiritual e é marcado por qualidades atribuídas para o lado mais gentil do ser humano, cuidado, respeito, confiança, paciência, lealdade, honestidade, amor, empatia e compaixão. Quando este princípio é entendido e percebido, é uma força tão poderosa que nos desperta para novas realidades e realinha-nos para o verdadeiro propósito e significado da vida. Tanto homens quanto mulheres possuem esse princípio feminino, mas ao longo da história tem sido muitas vezes comparado com emoção, fraqueza, vulnerabilidade e, e, no contexto de questões sociais, econômicas e políticas, liberados do mainstream do desenvolvimento para uma estagnação e, em seguida, rotulados como "questões femininas". O princípio feminino foi controlado e, assim, esmagado pela mão de ferro do poder patriarcal, que quase sempre exigiu nada menos do que o sacrifício da intuição no altar da lógica rígida, a supressão da gentileza por uma questão de força bruta, eo cumprimento das mulheres . com o domínio dos homens Se os problemas que surgiram através da repressão e controle deste princípio estão a ser corrigido de uma forma que vai durar, então isso deve ser feito através de uma mudança de consciência, em vez de uma inversão de posições, os papéis: uma mudança de consciência que leva o seu nascimento a partir de uma base da espiritualidade e não de uma base da sexualidade. O princípio feminino, esse potencial inexplorado sutil que está no âmago de nosso ser, agora deve ser realizada para restabelecer um equilíbrio entre o intelecto e, a intuição fatos e sentimentos, razão e realismo. No limiar do novo milênio, em meio a o mais turbulento dos tempos, o princípio feminino é a primavera, clara e serena que pode dar vida ao árido deserto da humanidade;. a água sagrada de que para extrair propósito e significado Lições Come From Hindsight Olhando para trás, do século XX, uma minha dizer que o progresso das mulheres tem sido lento e trabalhoso, pois até as mulheres dos anos 60 foram mais conhecido por seus papéis como esposas, mães, irmãs, enfermeiros e secretários. Como movimentos de libertação das mulheres afirmaram que as mulheres também tinham o direito aos direitos humanos, a comunidade internacional respondeu com uma série de conferências de mulheres que têm contribuído para os grandes avanços feitos em colocar as preocupações das mulheres no topo da agenda global. No entanto, a maioria das mulheres que conseguiu a reivindicação das posições que eles mereciam o mundo fez isso às custas do princípio feminino e eram apanhados no jogo de poder da sexualidade ou alcançaram suas posições somente através do desenvolvimento de um controle com mão de ferro sobre os outros. Embora tais medidas foram sem dúvida bem sucedida no curto prazo, qualquer indivíduo que tenha um compromisso sobre quem ela é, e conscientemente ou inconscientemente negando-se o acesso à fonte de sua própria força, mais cedo ou mais tarde sucumbir à armadilha de explorar, manipular e discriminar os outros, os males que ela procurava dissipar. Privados da força que vem de dentro, estas são as únicas ferramentas disponíveis para uma pessoa que vive fora das fronteiras do seu próprio ser.século XX as mulheres vão ser lembrados como pioneiros de um caminho árduo e perigoso para a liberdade e libertação. Seus esforços trouxeram rupturas fenomenais e ensinaram lições significativas. O ponto de partida foi orientado para a ação e foi influenciado por características associadas com o hemisfério esquerdo do cérebro coragem, determinação, força de vontade, e advocacia. O resultado foi a formação de uma rede internacional de organizações de mulheres e grupos, cujos dedos estão no pulso de mudanças políticas, sociais e econômicos, e que sabem como estas afetam a vida das mulheres em todo o mundo. Confrontados com o paradoxo de algum sucesso material e profissional, mas muito pouco preenchimento emocional e espiritual, tais mulheres continuaram a sentir uma sensação de esgotamento interior e uma falta de auto-estima e auto-estima. Reconhecendo que o avanço das mulheres foi uma tarefa árdua, um todo de muitas partes, tornou-se evidente que o progresso do lado de fora tinha que ser alimentado por um crescimento no interior. Logo, programas de auto-desenvolvimento e crescimento pessoal começou a cogumelo. Conferências, seminários e fóruns foram substituídas por diálogos, discussões e conversas. A lição importante aprendida foi a paciência para confiar que tudo o que aconteceu foi parte de um processo que levaria a um resultado positivo ea redescoberta de características tais como intuição, criatividade, espiritualidade, nutrição, sustento, carinho, amor e compaixão. Essa mudança na consciência se tornou a espinha dorsal de suas histórias. Visão vem de Foresight Mulheres do século XX desenvolveram diretrizes e normas estabelecidas para as mulheres do século XXI para prosseguir e desenvolver ainda mais. O princípio feminino, que passou a ser visto como a luz no fim do túnel nos últimos anos do século XX, vai se tornar uma maneira natural de ser no futuro.Confiança, respeito, sabedoria e vontade estão no coração da liderança autêntica de mulheres e homens; integridade e altos padrões morais vai sustentá-la. Força de vontade já não estar nas mãos de outras pessoas que tomam decisões por nós, mas dentro dos corações de cada um de nós. Como líderes naturais, vamos levar a partir do núcleo de nossa força interna e seguiremos nossos próprios princípios internos, consciência e verdade, criando nossas próprias disciplinas. Vai ser uma parte integrante da consciência e as atitudes das mulheres responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento das crianças que toda criança tem o direito de participar plenamente em todas as áreas da sociedade e à igualdade de oportunidades. Estes guardiões do futuro da humanidade irá garantir que o valor de um indivíduo não é determinada pelo gênero e vão doar o amor e respeito com que o verdadeiro eu de cada pessoa jovem possa florescer. Em grande medida, isso está nas mãos das mulheres de dominar um processo que vai resgatar nós e as gerações de ser restringido por atitudes discriminatórias, abusivas padrões de comportamento físico e emocional, e as limitações que pode ter colocado em nós mesmos. Esta será a condição sine qua non de nossa liberdade suprema. A sabedoria vem de introspecção "Quem sou eu, sempre mantendo um" olho "no 'eu'?" Na confluência de dois milênios, uma das inseguranças mais difíceis de ser superados é aquela sentida pelas pessoas em relação a si próprios-a pergunta: Quem sou eu Ao utilizar o princípio feminino como a premissa para explorar este mistério, podemos embarcar em nossa jornada de descoberta a partir de uma perspectiva de fé em si mesmo. Nós muitas vezes relutam em olhar para dentro de nós mesmos, porque nos falta a confiança para ficar cara a cara com a pessoa que o medo mais nosso próprio eu verdadeiro. conhecimento espiritual dá um nível mais profundo de entendimento que pode remover o medo do desconhecido e abrir a porta para insight. Insight oferece a clareza espiritual para reconhecer a si mesmo e força interior para aceitar a si mesmo, incluindo as nossas limitações presentes. Insight também serve como um holofote com o qual a ver através das camadas de limitações que adquirimos por enfatizar os aspectos temporários ou físicos de nossa identidade e com o qual se concentrar na realização de nossa identidade original e eterna "Quem eu sou sempre." se identificar com o eu interior é o método para me libertar dos limites e restrições das limitações físicas. Fé em mim mesmo eleva e diviniza o meu intelecto e abre meu terceiro olho da sabedoria. Este é o tipo de fé que gera confiança e me dá a coragem de aceitar o passado, aproveitar o presente e criar o futuro que eu quero. É a sabedoria que as mulheres devem encarnar. Esta sabedoria nasce da profundidade de uma consciência espiritual e tem sido lembrado como shakti-força de vontade recebida diretamente de Deus. Tal sabedoria, quando posta em ação, tem um efeito verdadeiramente transformador em nossas vidas e nas vidas daqueles ao nosso redor, trazendo integração com integridade. Usando o princípio feminino para trazer a integração com a integridade é a ferramenta mais poderosa agora à nossa disposição. A prática de retornar a sua identidade original e lembrar "Quem eu sou sempre", como nós jogamos nossos diferentes papéis e honrar as nossas responsabilidades diversas, é crucial, uma vez que entroniza-nos na nossa sede de auto-respeito. Quando o nosso sutil habilidades internas são integradas na totalidade do nosso ser e permitido ser expresso com o apoio da auto-estima, as ações são executadas com um alto nível de integridade. O princípio feminino tem sido muitas vezes confundida com a feminilidade em um nível físico e assim respeito pela beleza interior tem muitas vezes cedeu a uma obsessão com a beleza que não sabe nada mais profundo do que a pele. A pena das mulheres vem das qualidades originais e inatas da alma: verdade, amor, pureza, alegria e paz, e é a partir desses valores que a beleza das mulheres é derivada e irradiada através de seus traços. A acreditar na beleza de um vale inata e ver a si mesmo no contexto desta realidade eterna, e não apenas a aparência transitória física, dá um grande impulso à auto-estima e auto-confiança. Sentir é um ser humano básico traço, mas quando se trata de expressar os nossos sentimentos em uma relação particular, nossa paixão por uma tarefa ou admiração por uma obra de arte ou música, muitas vezes nós nem abusar de nós mesmos e perdemos nosso senso de razão ou se suprimem-nos com o medo de ser rejeitado ou de ser demasiado emocional. Algo deu errado em algum lugar com sentimentos e por isso precisamos entender profundamente o que são os verdadeiros sentimentos. Sentimentos estão ligados a motivos, intenções, desejos e expectativas, e eu posso controlar o que sinto quando estou em contato com estes. Sou habilitada quando meus sentimentos são baseados na força do que é verdadeiro para mim e vêm de respeitar e acreditar em mim mesmo. Estou sem poder quando eu permitir que influências externas para criar dúvidas e medos da maneira que eu sinto, me fazendo olhar para fora para validar meus próprios sentimentos. Procurando fora de mim é a maneira de deixar as ondas soltas de vitimização, a insegurança, incerteza e sentimentos e assim são muitas vezes reprimidas e nunca tratado.Essa supressão de sentimentos leva à depressão, como eu sou incapaz de confiar em meus próprios sentimentos, e eu estou relutante em falar sobre eles, temendo ser mal interpretado, criticado ou rejeitado. Ficar perto da minha própria verdade, valores inatos, e força interior me permite confiar em meus sentimentos. Eu sou responsável pela maneira que eu sinto e tenho a capacidade de remover todos os sentimentos dolorosos e criar sentimentos puros em seu lugar. A capacitação é a arte de equilibrar sentimento com a razão. Este equilíbrio é especialmente necessário em áreas de confiança, honestidade, amor, lealdade e. A razão diz-me que quando eu começar a cultivar e nutrir qualquer um destes valores, minhas próprias inseguranças, medos e dúvidas surgirão para testar a força do meu compromisso e para esticar a minha capacidade. Cada teste tem um benefício fundiu nele. O que precisa ser entendido durante estas batalhas é que eu não deve diminuir a minha capacidade de confiar apenas porque alguém trai essa confiança, ou a minha capacidade de ser honesto apenas porque alguém mente para mim. É tão fácil de ser influenciado por alguém do comportamento e interiorizar a sua fraqueza de uma forma que me faz perder a fé em minha própria capacidade e oscilar de ficar em alinhamento com os meus próprios valores. Este é o lugar onde o espaço é necessário para manter relacionamentos saudáveis e de longa data e não se tornar tão embrulhado em um outro que eu perco todo o senso de quem eu sou. Este passo atrás para manter a minha própria independência e nutre a integridade meu crescimento e aumenta minha capacidade de exercer a liberdade de escolha, em vez de sucumbir à atração de influências externas ou as expectativas dos outros. Tem-se observado que orienta uma mulher a intuição a sua capacidade para fazer decisões, quase como um sexto sentido. No entanto, a intuição por si só não é suficiente para tomada de decisão eficaz. É somente quando os motivos são limpos e desprovidos de desejos egoístas que a intuição pode dar sinais claros para ajudar a tomar decisões objetivas. Essas habilidades sutis devem ser aplicadas ou expressas em relação a fatos e não de fantasia ou imaginação.Andar na corda bamba da vida diária também pode desafiar a nossa capacidade de tomar decisões com integridade. É por isso que é tão importante para manter periodicamente um "olho" em 'I' para ver se minhas ações, palavras, pensamentos e valores estão em alinhamento com os meus princípios. Se eles não forem, devemos usar o nosso senso de auto-estima que nos permita adiar a decisão e, se forem, então que o alinhamento nos dá a autoridade para tomar uma posição, tomar a decisão e se comprometer com ele. Dentro do coração da alma humana, um novo mundo está esperando para nascer. O presente que podemos e devemos oferecer a nós mesmos e uns aos outros é para reacender em nós a chama do princípio feminino e, em seguida, para manter aquela chama brilhando forte e firme em nossas almas, sustentá-lo com o óleo de sentimentos puros , fé e determinação. Um compromisso de viver por esse princípio é um compromisso para inflamar o espírito do século XXI nos corações de toda a humanidade. Se eu não fizer este compromisso, quem o fará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pelo Milagre


"Obrigado pelo amor na minha vida.

Obrigado pelo amor que me rodeia.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e

pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.

Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.

Obrigado pela abundância que eu sou.

Obrigado pela riqueza da minha vida.

Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.

Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.

Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.

Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranqüilidade.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!"

Ptaah

ANJOS E ARCANJOS



Há momentos em nossa vida em que precisamosde alguma força superior que nos guie.É então que os anjos chegam:Eles vêm discretamente, silenciosamente.E estendem suas asas para nos proteger.E acendem uma chama para nos guiar.Clique na imagem e saiba mais ...