domingo, 6 de fevereiro de 2011

Massagem Crânio-Sacral




A massagem Crânio-Sacral é mais do que uma massagem para relaxamento. Ela estimula a capacidade de auto-regeneração natural corporal, escutando-o, adaptando-se assim a massagem à necessidade do cliente no momento. Não através de técnicas invasivas de massagem, mas através de toques suaves e lentos. A massagem Crânio-Sacral tem como objetivo não apenas amenizar os sintomas, mas tratar suas causas. Ela é ao mesmo tempo relaxante enquanto diminui ou elimina várias queixas, prevenindo-as no futuro.

 

Como esta massagem funciona?

 

As técnicas de massagem tradicionais se concentram nos músculos, tendões e ligamentos. A massagem Crânio-Sacral, como sugere o nome, concentra-se no sistema Crânio-Sacral, a estrutura protetora do sistema nervoso central. O sistema Crânio-Sacral é formado pelo cérebro, pela medula espinhal que contém o liquido céfalo-raquidiano. Este líquido envolve, protege e cria o ambiente fisiológico no qual o sistema nervoso central se desenvolve e funciona. Este sistema é envolvido e protegido pelos ossos cranianos, a coluna vertebral até o sacro. O ritmo do sistema Crânio-Sacral é sentido em todo o corpo e é considerado a respiração do sistema nervoso, que é o responsável pelo funcionamento de todo o corpo. Através da massagem Crânio-Sacral não só a pessoa relaxa, mas também a capacidade auto-regeneradora do corpo é estimulada gerando um efeito positivo duradouro. Ou seja, o terapêuta age facilitando e estimulando o funcionamento do corpo.



Para quem é esta massagem?

O tipo de toque extremamente suave faz com que esta massagem possa ser usada por todos inclusive pelos recém-nascidos. Ela é indicada para todas as pessoas que querem relaxar ou recarregar as baterias. Acima de tudo descubra que uma massagem Crânio-Sacral pode ser revigorante, estimulante ou calmante, induzindo uma profunda e duradoura sensação de tranquilidade e bem-estar. Esta massagem proporciona condições excelentes para qualquer tipo de cura ou recuperação, eliminando toxinas e produtos indesejáveis do corpo. A massagem Crânio-Sacral tem sido usada com sucesso para eliminar dores corporais generalizadas: dores de cabeça, incluindo enxaquecas, dores no pescoço, ombro, dorso, região lombar; as dores secundárias, as hérnias discais e whiplash. Seu efeito relaxante tem grande potencial no tratamento de tensões musculares e distúrbios digestivos assim como estresse, depressão e seus sintomas associados: insônia, irritabilidade, desânimo. Ela é indicada para pessoas com a síndrome da fadiga crônica, a esclerose múltipla e para grávidas auxiliando em casos de instabilidade da bacia. Em crianças há indicação para aquelas superativas, disléxicas e irritadiças.

 


Uma alternativa confiável

A Terapia Crânio-Sacral teve origem na Osteopatia Craniana. Devido aos enormes resultados conseguidos no menor espaço de tempo através de novas técnicas a Terapia Crânio-Sacral se desenvolveu e criou vida própria...



Texto escrito por: Gláucia Canabrava

O.U.S.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado pelo Milagre


"Obrigado pelo amor na minha vida.

Obrigado pelo amor que me rodeia.

Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e

pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.

Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.

Obrigado pela abundância que eu sou.

Obrigado pela riqueza da minha vida.

Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.

Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.

Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.

Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranqüilidade.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!"

Ptaah

ANJOS E ARCANJOS



Há momentos em nossa vida em que precisamosde alguma força superior que nos guie.É então que os anjos chegam:Eles vêm discretamente, silenciosamente.E estendem suas asas para nos proteger.E acendem uma chama para nos guiar.Clique na imagem e saiba mais ...